Dicas para usar
Criar e fazer
Inspirar
Fique por dentro
Cia da Meia

26/05/2017 - Fique por dentro
Arte Urbana


        Encontramos algumas pinturas muito inspiradoras feitas em lugares onde muitos detalhes passam despercebidos, são diferentes das que estamos acostumados a ver, este estilo de  arte de rua interage com o ambiente em que se encontra e possibilita a interação das pessoas que por ela passam!

        Uma ideia muito boa para deixar o dia a dia mais divertido!



























18/04/2017 - Fique por dentro
Tendências Outono/ Inverno 2017



        Neste Outono/ Inverno algumas das tendências que vieram com tudo foram o militarismo, veludos com direito a muito brilho, bordados e continuam nesta estação os nossos queridinhos patches, nas roupas femininas e masculinas!

        Separamos alguns looks para você dar uma olhadinha!

 

































 


02/12/2016 - Fique por dentro
Tribos Urbanas: Rockabilly

        O movimento se originou do estilo musical rock n'roll, se tornou uma subcultura importante no início da década de 50,
sendo uma maneira de manifestação entre os adolescentes rebeldes, descontentes com o sistema da época, que era super conservador. 

        O Rockabilly desde o seu início foi representado por diversas manifestações culturais como na música, literatura e cinema.
Nos dias atuais é facilmente  identificado por seu visual e pela dança twist.



        O Look mais popular entre os homens é o jeans basico, geralmente com as barras dobradas, camisa branca, cabelo com topete e jaqueta de couro.
 
        Entre as mulheres é mais popular a saia lápis ou rodada, lenço na cabeça, cabelo ondulado, batom vermelho e sapatos com bicos arredondados.
        
        Seguem alguns looks... 


21/01/2014 - Fique por dentro
Tribos Urbanas: Hipsters

Hipsters são jovens geralmente de classe média, entre 18 e 30 anos, que buscam sempre estar um passo à frente do que vai ser notícia e são obcecados por novidades. Justamente por isso, costumam ser inovadores e tradutores de novas tendências. Entretanto, no momento que uma banda, som ou estilo ganha demasiada exposição, é abandonada por eles.
 
Deste modo, o estilo é uma mistura de referências novas e antigas, criando um visual único que acaba por disseminar tendências alternativas, influenciando as pessoas ao seu redor. Entre seus principais interesses estão moda, arte, música e cinema.
 
 
Estão fortemente ligados à produção criativa, participando de festas de arte, estratégias de marketing viral, tornando ídolos de páginas de estilo, produzindo seus blogs e, claro, tirando muitas fotos, com inúmeros modelos de câmera que são lançadas a cada semana. 
 
O estilo dos hipsters é pontuado pela mistura de referências vintage com peças mais modernas, criando um visual único que acaba por disseminar tendências alternativas. Costumam comprar muita coisa em brechós para garimpar o que há de diferente. Para eles, o importante é carregar peças que contem histórias e mostrar para o mundo através das roupas, um pouco dos gostos pessoais e da intelectualidade. 

Na montagem dos looks, existe uma grande parte de sobreposição, para as mulheres, camisas, suéteres e cardigãs com aspecto vintage são combinados a calças jeans ajustadas ou shorts de cintura alta, os acessórios são pontos fortes, como os chapéus clássicos e óculos grandes a preferência. Para os homens também nota-se uma grande mistura de referências, sendo que T-shirts, suéteres e camisas xadrez são usadas com calças jeans, está com a barra encurtada. A preferência é sempre por peças de brechó, evidenciando o aspecto de antigo e resgatando alguns acessórios como chapéus, gorro e óculos de aro grosso.

Fonte: Portal Usefashion


05/09/2013 - Fique por dentro
Tribos Urbanas: Skatistas

O vestuário típico dos skatistas era dominado por bermudas e T-shirts, devido a sua ligação com o surfe, junto a isso vinha acompanhada por elementos de proteção como joelheiras e cotoveleiras. Hoje em dia mais peças compõem o vestuário, como moletons, camisas xadrez e calças em jeans ou sarja.
 
As roupas utilizadas pelos skatistas costumam ser peças simples, com exceção das calças que possuem várias modelagens mais amplas e confortáveis e com vários bolsos e acessórios. O mais importante é a variedade de estampas e silks, bem expressivas e com uma interferência da cultura urbana marginal, o graffiti também é bastante associado à tribo e entra na composição das estampas. Bonés também são acessórios importantes na composição do look da tribo, assim também como o tênis por serem ligados ao esporte.
 
 
 
Dentre os vários gêneros musicais que compõem o estilo dos skatistas, o que mais se destaca é o hardcore, que é o ritmo apressado e bruto do punk. Essa tribo também aprecia bandas menos caóticas como Setentistas Black Sabbath e Deep Purple, mais que são igualmente barulhentas. Podemos citar também bandas como Ratos de Porão e Replicantes que são importantes no cenário musical e que foram associadas ao movimento. Hoje em dia também temos na tribo estilos musicais como o hip hop e o rap.
 
Na parte artística, uma referência importante para a tribo é o controverso artista plástico Basquiat que elevou o graffiti à categoria de arte e aparecendo em importantes galerias de arte. E a partir deste momento esta arte ganhou o respeito e reconhecimento contribuindo para a legitimação do skate. 

Fonte: Portal Usefashion