Dicas para usar
Criar e fazer
Inspirar
Fique por dentro
Cia da Meia

21/02/2013 - Fique por dentro
Tribos Urbanas: Disco

A música disco surgiu na década de 70 nos Estados Unidos, especificadamente em clubes para gays, negros e Latinos. A música disco representava um “êxtase coletivo” conhecido como um movimento de liberdade, pois o estilo rock predominava entre os jovens. Alguns artistas que são muito conhecidos, foram descobertos em 1970 como, Glória Gaynor, Cher, ABBA, Villa People e até Rolling Stones e Rod Stewart.
 
 
Na moda também houve grandes mudanças, um visual extravagante e um tanto exótico, com cores vibrantes e muito brilho. As mulheres usavam vestidos e shorts curtíssimos, calças pantalonas e macacões ajustados ao corpo, para complementar o estilo extravagante usavam grandes brincos, lenços e sapatos plataformas. Os estilistas da época usavam muita mulagem em tecidos fluidos como a seda, Jersey e cetim para que não prejudicassem os movimentos frenéticos na pista de dança.
 

 
  
O figurino masculino não tinha muito exagero, usavam ternos de cor clara, com golas grandes e calças boca de sino, em alguns casos aderiam aos sapatos plataformas, nessa época também começaram a usar camisas estampadas.

Fonte: Portal Usefashion


15/02/2013 - Fique por dentro
Tribos Urbanas: Mori Girls

Uma de suas principais características das Mori Girls é se interessam por objetos que possuam história, como relógios de bolso e câmeras análogicas. Dentro desse contexto, as roupas vintage e os objetos feitos à mão muitas vezes por elas mesmas, passaram a ser valorizados e a fazer parte do estilo Mori. Certas atitudes em suas rotinas também caracterizam essa tribo. Mesmo morando na cidade, preferem manter um ritmo de vida mais calmo, apreciando as pequenas coisas do dia a dia que muitos consideram insignificantes. Gostam de explorar os cantinhos da cidade e descobrir lojas peculiares, além de cafés que ofereçam um ambiente nostálgico.
 

 
Na imaginação de uma Mori Girl, seus pensamentos são povoados por uma vontade de viver uma vida simples, longe da rotina frenética das grandes cidades e de preferência no meio da floresta. Na vida real, essa ideia distante serve como inspiração para a decoração de seus quartos e casas, que se enchem de flores, papéis de parede, peças tricotadas e objetos vintage. A imagem de uma Mori Girl não fica apenas em sua aparência, mais também em seus interesses, como por exemplo o estilo de vida “slow”, optando pelo uso de bicicletas, leitura, roupas vintage, músicas alternativa, revistas dedicadas inteiramente às Mori, respeitam a natureza...
 
No look das Mori Gils elas preferem  elas preferem sapatilhas a saltos, vestidos amplos a bandages, materiais de aspecto natural a sintéticos, unhas curtas a compridas, além de maquiagem leve e cabelos naturais. Seu vestuário é composto por camadas e as roupas são geralmente amplas, detalhadas com babados, rendas, fitas e crochê, tudo em tons que variam dos neutros durante a primavera e o verão, aos terrosos e quentes no outono e no inverno.

Fonte: Portal Usefashion


04/02/2013 - Fique por dentro
Tribos Urbanas: Punks

Os punks compõe uma tribo diretamente ligada à música, descontentes com a situação e com as regras sociais pré-estabelecidas, os punks são impulsionados principalmente pelos conceitos de rebeldia, anti-autoritarismo, individualismo e livre arbítrio, sendo as influências do movimento de raízes filosóficas, políticas e artísticas. Além de defenderem questões sobre o meio ambiente, vegetarianismo e direito dos animais.
 
 
Dois aspectos principais definem os punks: gênero de música que escutam e maneira como se vestem. O estilo tem como objetivo provocar a sociedade, funcionando como uma expressão de não-conformidade, reforçado ainda pelas tatuagens, piercings e penteados peculiares (moicanos). Pelas condições financeiras precárias, e como parte da ideia anticonsumista que o movimento prega, muitos punks vestem roupas de brechó e outros customizam roupas comuns com metais, rasgos e tinta spray. Muitas vezes adicionam frases de impacto e símbolos considerados tabus, como caveiras e crucifixos.
 

 
Talvez o mais interessante dos punks, em termos de moda, seja o espírito "faça você mesmo", aplicar tachas, fazer rasgos nas roupas, reformá-las umas com as outras dão personalidade ao look. A moda punk frequentemente mostra agressividade, rebelião e individualismo. Jaquetas de couro, calças jeans ajustadas, kilts, coturnos pesados, peças em vinil e correntes usadas como acessórios também fazem parte dessa lista. As roupas podem ser rasgadas e remontadas com o uso de joaninhas e alfinetes. 

Fonte: Portal Usefashion


04/12/2012 - Fique por dentro
Tribos Urbanas

A partir deste mês vamos começar a falar também sobre Tribos Urbanas, mais o que é Tribo Urbana? Tribo Urbana é o nome dado a um grupo de pessoas que seguem um estilo próprio de vida, possuem características que as definem, hábitos, valores culturais, estilos musicais, maneiras de se vestir e os seus próprios ideais políticos e éticos. Este tipo de afinidade é mais comum entre jovens dos grandes centros urbanos, sendo por esse motivo, os seus grupos designados como tribos urbanas.
 
Hoje em dia existem muitos tipos de Tribos Urbanas e vamos tentar falar sobre a maioria delas, este mês vamos começar falando das ”it girls”.


04/12/2012 - Fique por dentro
Tribos Urbanas: it girls

"It girl" é uma garota que mesmo sem querer cria tendências, despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, de andar, pensar ou ser. As "it girls" tem como principal característica o carisma e personalidade forte, criam um estilo único e tem o poder de influenciar e se destacar entre os outros.
 
 

 
Normalmente elas se comportam de maneira irreverente e despertam a curiosidade das pessoas sobre o seu modo de vida, são vaidosas, gostam de se vestir, se divertem com a moda, sentem prazer em se arrumar e não tem medo de ousar.
 


 
Outra característica bem presente nela e o estilo Hi-Lo consiste em misturar peças luxuosas com outras mais descoladas, meio esportivas ou básicas. Do inglês high-low ou estilo hi-lo, significa alto e baixo. Hi-Lo tem a ver com tudo que é básico em conjunto com o que é sofisticado. O estilo é basicamente misturar o caro com o barato, o luxo com o básico.

Fonte: Portal Usefashion