Dicas para usar
Criar e fazer
Inspirar
Fique por dentro
Cia da Meia

14/03/2013 - Fique por dentro
Tribos Urbanas: Atletas Urbanos

Essa tribo busca como ter uma vida saudável neste mundo caótico em que vivemos. Por isso as academias foram a grande solução. Como opção para aqueles que preferem fazer suas práticas esportivas ao ar livre, surgiu os esportes adaptados ao ambiente urbano, assim transformando as cidades em pistas e até incentivando as pessoas a terem uma vida mais saudável e até mesmo o bem estar pessoal.
 
 
A academia se tornou um incentivo para muitas pessoas que tem uma vida muita corrida, pois são muito práticas e oferecem muitos serviços dentre eles está o vestuário, esteiras, aparelhos, aulas especiais, personal trainings e muito mais.
Um fato muito importante que não pode esquecer é de que o Brasil só perde para os Estados Unidos em número de academias.
 
Mas existe o outro lado da tribo na qual não gosta do ambiente fechado da academia. Atualmente o aumento no número de academia está ligado á diminuição dos espaços destinados á prática esportiva. Assim a solução foi explorar o que a zona urbana tem a oferecer, foi deste modo que surgiu esportes como o parkour e o bik polo. Os atletas urbanos acreditam que a atividade física é uma parte integrante de qualquer estilo de vida saudável.

Fonte: Portal Usefashion


05/03/2013 - Fique por dentro
A casa mais cara do mundo

O proprietário deste imóvel é o bilionário Mukesh  Ambani, dono de fortuna estimada em 43 bilhões de dólares, ele é a pessoas mais rica da Índia e a quarta mais rica do mundo.
A construção tem área de 37 mil metros quadrado. Emprega 600 funcionários. Além de ter muitos quartos e salas, tem academia, piscina e um cinema para 50 pessoas. 80% do teto de salão de festas é coberto por lustres de cristal.
O prédio Antilia tem 173 metros de altura, distribuídos em 27 andares, com garagem para 160 carros. Esse prédio acomodaria confortavelmente 20 famílias, mas mora apenas a família Ambani, constituída por 50 pessoas, sendo elas o bilionário Mukesh Ambani, sua esposa e seus 3 filhos.
 
 
Durante os três anos de construção do prédio a família Ambani ocupou um edifício de 22 andares, reformado para  atender as suas necessidades.
 


28/02/2013 - Fique por dentro
Tribos Urbanas: Geeks

Os Geeks são uma espécie de evolução dos Nerds, mais existem várias características que os diferenciam. Um Nerd costuma ter uma inteligência superior inata e os Geeks a desenvolvem com tempo e estudo, também conseguem equilibrar suas horas em frente ao computador com uma vida social ativa, o que já é difícil para os Nerds. 
 
 
Os Geeks têm interesses em comunidades da internet que coincidam com atividades de interesse, intimidade com a tecnologia, costumam corrigir colegas e professores, mais de forma mais irônica e sarcástica, o que os difere dos Nerds que não possuem essa habilidade, tornando-os mais sociáveis. Também tem interesse por Ficção Científica e Histórias em Quadrinhos. Idealizam-se com personagens de quadrinhos que em sua vida normal são Geeks, como no caso de Peter Parker/Homem Aranha e Clark Kent/Super Homem. Isso é tão forte entre os Geeks e Nerds que até existem eventos como as festas Anime.
 
Os Geeks gostam de usar vários aparatos como smartphones e iPods, em suas roupas existe uma união de passado e futuro, usam peças de brechó à roupas com estampas inspiradas em ficção científica, sobreposições de camisetas e “hoodies” nas composições dos looks e até acessórios como gravatas de padrões mais antiquados. Em relação à música eles não possuem uma preferência específica, gostam de estilos diferentes, tem interesse pelo jeito de fazer música. 

Fonte: Portal Usefashion


21/02/2013 - Fique por dentro
Tribos Urbanas: Disco

A música disco surgiu na década de 70 nos Estados Unidos, especificadamente em clubes para gays, negros e Latinos. A música disco representava um “êxtase coletivo” conhecido como um movimento de liberdade, pois o estilo rock predominava entre os jovens. Alguns artistas que são muito conhecidos, foram descobertos em 1970 como, Glória Gaynor, Cher, ABBA, Villa People e até Rolling Stones e Rod Stewart.
 
 
Na moda também houve grandes mudanças, um visual extravagante e um tanto exótico, com cores vibrantes e muito brilho. As mulheres usavam vestidos e shorts curtíssimos, calças pantalonas e macacões ajustados ao corpo, para complementar o estilo extravagante usavam grandes brincos, lenços e sapatos plataformas. Os estilistas da época usavam muita mulagem em tecidos fluidos como a seda, Jersey e cetim para que não prejudicassem os movimentos frenéticos na pista de dança.
 

 
  
O figurino masculino não tinha muito exagero, usavam ternos de cor clara, com golas grandes e calças boca de sino, em alguns casos aderiam aos sapatos plataformas, nessa época também começaram a usar camisas estampadas.

Fonte: Portal Usefashion


15/02/2013 - Fique por dentro
Tribos Urbanas: Mori Girls

Uma de suas principais características das Mori Girls é se interessam por objetos que possuam história, como relógios de bolso e câmeras análogicas. Dentro desse contexto, as roupas vintage e os objetos feitos à mão muitas vezes por elas mesmas, passaram a ser valorizados e a fazer parte do estilo Mori. Certas atitudes em suas rotinas também caracterizam essa tribo. Mesmo morando na cidade, preferem manter um ritmo de vida mais calmo, apreciando as pequenas coisas do dia a dia que muitos consideram insignificantes. Gostam de explorar os cantinhos da cidade e descobrir lojas peculiares, além de cafés que ofereçam um ambiente nostálgico.
 

 
Na imaginação de uma Mori Girl, seus pensamentos são povoados por uma vontade de viver uma vida simples, longe da rotina frenética das grandes cidades e de preferência no meio da floresta. Na vida real, essa ideia distante serve como inspiração para a decoração de seus quartos e casas, que se enchem de flores, papéis de parede, peças tricotadas e objetos vintage. A imagem de uma Mori Girl não fica apenas em sua aparência, mais também em seus interesses, como por exemplo o estilo de vida “slow”, optando pelo uso de bicicletas, leitura, roupas vintage, músicas alternativa, revistas dedicadas inteiramente às Mori, respeitam a natureza...
 
No look das Mori Gils elas preferem  elas preferem sapatilhas a saltos, vestidos amplos a bandages, materiais de aspecto natural a sintéticos, unhas curtas a compridas, além de maquiagem leve e cabelos naturais. Seu vestuário é composto por camadas e as roupas são geralmente amplas, detalhadas com babados, rendas, fitas e crochê, tudo em tons que variam dos neutros durante a primavera e o verão, aos terrosos e quentes no outono e no inverno.

Fonte: Portal Usefashion