Dicas para usar
Criar e fazer
Inspirar
Fique por dentro
Cia da Meia

16/02/2012 - Dicas para usar
Polainas estão de volta...

Sabemos que o cinema influencia muito o mundo da moda.
 
Na década de 80 o filme flashdance e a novela dancing days trouxeram à tona as polainas e no ano passado o filme cisne negro deixou o mundo do ballet em evidência e com isso as saias de tule, as sapatilhas e as polainas voltarão com tudo e estão na moda.
 
Polaina é um produto diferenciado e muitas pessoas ainda não sabem como usá-las.
 
 
 
A seguir algumas opções de onde ir e com o que usar a polaina:
 
Ir para o trabalho;
 
Ir para a academia; 
 
Ir para a balada; 
 
Ir passear no shopping;
 
Ir para a escola.
 
A polaina pode se usada por cima de legging e meia-calça com sapatos como scarpim,sapatilha e tênis.
 
 
 
Use polainas e deixe seu inverno mais quentinho e estiloso.
 
Abraço da cia da meia.


21/07/2011 - Dicas para usar
Cadarço!

Tem mil modelos de tênis e tem também mil formas de passar o cadarço no tênis.
 
Confira!
 
Abraço da Cia da Meia.
 
Fonte: curiosanews.blogspot.com/


28/06/2011 - Dicas para usar
Homens X Meias

A maioria dos homens tem dúvida de como usar a menor peça do guarda-roupa – a meia.
 
Existe regras para essa dúvida cruel dos homens? Existe. Mas, também existe a forma de quebrar as regras e fazer algo novo e diferente.
 
Regras básicas para looks formais.
 
Combine a meia com a cor do sapato. Por que fazer isso?Como diz Gloria Kalil "A meia deve dar ideia de continuidade da perna". Vamos aos exemplos.
 
1° Exemplo: sapato preto + meia preta = look elegante e tradicional.
 
2° Exemplo: sapato marrom + meia marrom = aprendeu a regra rapidinho.
 
3° Exemplo: sapato marrom + meia bege + calça bege= Dá para combinar a meia com a cor da calça.
 
Dicas
 
Para terno cinza/chumbo/marinho e preto – fica bom com sapato preto (+ meia preta ou cor da calça.)
 
Para terno marrom, verde e bege- fica bom com sapato marrom (+ meia marrom ou cor da calça.)
 
Use meias mais longas. Nada de mostrar a canela por ai.
 
Regras básicas para looks informais.
 
Meias brancas /pretas ou mesclas (cinza)+ tênis + roupas esportivas = look apropriado para pratica de esportes.
 
Momento Cool
 
Algum tempo atrás um homem com look cool era barra da calça dobrada e sapato fechado sem meias. Agora look cool é usar meias coloridas e desenhadas.
 
Quando pensamos em roupas masculinas excluímos as cores fortes e o colorido. O rosa até um tempo atrás era cor de mulher e hoje ele invade o guarda-roupa dos rapazes.
 
Na europa já é visto muitos homens usando meias coloridas, aqui no Brasil é difícil ver e até ter meias para vender neste estilo.
 
Mas, como fazer então para ser diferente?
 
Dicas
 
Escolha cores próximas da cartela de cores ou do sapato ou da calça ou nada a ver com o seu look. Vamos aos exemplos.
 
1° Exemplo: meia caramelo+ sapato marrom+ calça preta.
 
2° Exemplo: meia vermelha ou bordô + sapato preto + calça jeans.
 
3° Exemplo: meia desenhada (listras ou losangos) em tons escuros + sapato caramelo + calça jeans.
 
Sair das regras é arriscar, é para pessoas com estilo e com informação.
 
O ideal é escolher uma meia que combine com você e com o que você está usando.
 
Que mudar? Comece pelas meias. Ouse e seja feliz.
 
Abraço da Cia da Meia
 
Fonte: http://www.thesartorialist.blogspot.com/
http://www.chic.ig.com.br/
http://www.contofigueira.com.br/guiadecompras/


21/06/2011 - Dicas para usar
Arráia da Cia da Meia

Ref.734.17.32(3/4fem. c/ estampa xadrez) e Ref.700.80.28(soquete fem. c/ estampa losangos)
 
Olá Pessoal! Tudo bem?  
 
Quer se vestir de forma "chic" em uma festa junina? Para te ajudar a sair do óbvio preparamos dois looks super modernos para você arrasar no arráia da sua preferência.
 
Abaixo contamos um pouco da história da Festa Junina. Festa Caipira também é cultura gente.
 
Abraço da Cia da Meia.
 
Origem da Festa Junina
 
Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.
 
De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).
 
Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha. 
 
Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas. 
 
A festa junina, que se inicia no dia 12 de Junho, véspera do Dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro. O ponto mais elevado da festa ocorre entre os dias 23 e 24, o Dia de São João
 
Festas Juninas no Nordeste
 
Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura.
 
Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Hotéis, comércios e clubes aumentam os lucros e geram empregos nestas cidades. Embora a maioria dos visitantes seja de brasileiros, é cada vez mais comum encontrarmos turistas europeus, asiáticos e norte-americanos que chegam ao Brasil para acompanhar de perto estas festas.
 
Comidas típicas
 
Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuzcuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos.
 
Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais.
 
Tradições
 
As tradições fazem parte das comemorações. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que representam.
 
No Nordeste, ainda é muito comum a formação dos grupos festeiros. Estes grupos ficam andando e cantando pelas ruas das cidades. Vão passando pelas casas, onde os moradores deixam nas janelas e portas uma grande quantidade de comidas e bebidas para serem degustadas pelos festeiros.
 
Já na região Sudeste são tradicionais a realização de quermesses. Estas festas populares são realizadas por igrejas, colégios, sindicatos e empresas. Possuem barraquinhas com comidas típicas e jogos para animar os visitantes. A dança da quadrilha, geralmente ocorre durante toda a quermesse.
 
Como Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, são comuns as simpatias para mulheres solteiras que querem se casar. No dia 13 de junho, as igrejas católicas distribuem o “pãozinho de Santo Antônio”. Diz a tradição que o pão bento deve ser colocado junto aos outros mantimentos da casa, para que nunca ocorra a falta. As mulheres que querem se casar, diz a tradição, devem comer deste pão.
 
Fonte: http://www.polyvore.com/ ; http://www.suapesquisa.com/musicacultura/historia_festa_junina.htm


13/06/2011 - Dicas para usar
Você usaria?

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
 
Passeando pela net encontramos a simpática blogueira Mariah do Blog da Mariah usando meia soquete com bota.
 
A Cia da Meia aprovou e você?
 
Comente! Deixe seu comentário.
 
Abraço da Cia da Meia
 
Fonte: http://www.blogdamariah.com.br/