Dicas para usar
Criar e fazer
Inspirar
Fique por dentro
Cia da Meia

16/12/2016 - Criar e fazer
Boneco de Neve

Uma ótima opção de decoração de natal para você mesmo fazer.



Material necessário:  Meia de ténis branca e meias curtas, tesouras, botões, cordel…

 
1 – Meia Branca (1 pé) Corte o pé antes do calcanhar; 

2 – Meia Colorida (1º pé), corte o pé antes do calcanhar, e corte a ponta do pé;

3 – Meia Colorida (2º pé), corte o pé antes do calcanhar;
 

4 – Costure a meia branca, virada de avesso, na ponta;

 
5 – Volte a virar a meia pelo direito de forma que a parte costurada fique por dentro, preenche com enchimento (pode ser as sobras das meias …) e feche em cima com um elástico ou cordel.

6 – Coloque a meia que esta cortada dos dois lados, para fazer a roupa do seu boneco. A outra que ainda tem a ponta vai servir de boné.

 
7 – Pode fazer os olhos com 2 botões colados, e o nariz enrole um pouco de papel laranja e cole também. Use a sua imaginação e faça bonecos de neve para alegrar o seu Natal.


16/12/2016 - Cia da Meia
Feliz Natal


14/12/2016 - Cia da Meia
De onde veio a Inspiração?

O catálogo de Inverno 2017 foi inspirado nas obras de um artista de nossa região, Telomar Florêncio. Abaixo um resumo de sua trajetória escrito por sua filha Mariana Florêncio:

“Telomar Florêncio é autodidata, um autêntico artista! Vive muito com muito pouco, que para ele é muito! Como ele mesmo diz: "Um dia seremos apenas um retrato na estante de alguém. Depois nem isso." Pinta e desenha, desde criança. Já foi publicitário e vive de sua arte desde os 13 anos, quando trabalhou desenhando rótulos em uma gráfica em Blumenau (SC), onde nasceu em 1957.

É um artista como aqueles que conhecemos nos livros de pintura. Com um estilo próprio, influenciado pelos mestres Salvador Dalí, Miró, Monet e Degas, tem suas obras espalhadas pelos quatro cantos do mundo. Foi vencedor de alguns concursos, como o Salão Elke Hering de 2001 - com uma obra de ilusão de ótica chamada Cadeira - hoje, seus barcos flutuantes, grandes locomotivas, pescadores e infinitos campos de flores, não são comercializados em grandes galerias, mais sim na beira da estrada, no Anel Viário Norte em Blumenau. Sua obra é acessível e desta proximidade dele com seus apreciadores, nascem as mais belas imagens de cenas do cotidiano, histórias e contos das pessoas que por ali passam.

A cidade da Oktoberfest é tema em inúmeros quadros do artista, que retrata a cidade florida em outubro e seus diversos Fritz e Fridas! Telomar está sempre com rabiscos de ideias para melhorar o planeta, o meio ambiente, o trânsito! Sempre com alguma ideia nova, uma descoberta, assim Telomar nos recebe em sua casa/oficina, onde mora com a Nina, mãe de suas duas filhas e sua companheira há mais de 30 anos.”

Conheça um pouco mais acessando seu Facebook!

Aprecie suas obras usadas neste catálogo:
 


12/12/2016 - Cia da Meia
Coleção Inverno 2017

A Coleção Inverno 2017 está no ar, a Cia da Meia lança uma nova atração, uma coleção que é uma obra de arte.

Clique para Acessar!


09/12/2016 - Cia da Meia
Resultado Concurso Colorir

Hoje viemos anunciar os vencedores do “Concurso Verão Colorido” inspirado no Catálogo Verão 2017, onde as pinturas com mais originalidade e criatividade foram as vencedoras.

Queremos parabenizar todos os participantes pela dedicação e carinho!

Seguem os vencedores:

1º Lugar: Marta Soares Dos Santos



2º Lugar: Evandro M N Müller



3º Lugar: Caroline Regina Müller

Estaremos entrando em contato para a premiação.