Dicas para usar
Criar e fazer
Inspirar
Fique por dentro
Cia da Meia

21/01/2014 - Fique por dentro
Tribos Urbanas: Hipsters

Hipsters são jovens geralmente de classe média, entre 18 e 30 anos, que buscam sempre estar um passo à frente do que vai ser notícia e são obcecados por novidades. Justamente por isso, costumam ser inovadores e tradutores de novas tendências. Entretanto, no momento que uma banda, som ou estilo ganha demasiada exposição, é abandonada por eles.
 
Deste modo, o estilo é uma mistura de referências novas e antigas, criando um visual único que acaba por disseminar tendências alternativas, influenciando as pessoas ao seu redor. Entre seus principais interesses estão moda, arte, música e cinema.
 
 
Estão fortemente ligados à produção criativa, participando de festas de arte, estratégias de marketing viral, tornando ídolos de páginas de estilo, produzindo seus blogs e, claro, tirando muitas fotos, com inúmeros modelos de câmera que são lançadas a cada semana. 
 
O estilo dos hipsters é pontuado pela mistura de referências vintage com peças mais modernas, criando um visual único que acaba por disseminar tendências alternativas. Costumam comprar muita coisa em brechós para garimpar o que há de diferente. Para eles, o importante é carregar peças que contem histórias e mostrar para o mundo através das roupas, um pouco dos gostos pessoais e da intelectualidade. 

Na montagem dos looks, existe uma grande parte de sobreposição, para as mulheres, camisas, suéteres e cardigãs com aspecto vintage são combinados a calças jeans ajustadas ou shorts de cintura alta, os acessórios são pontos fortes, como os chapéus clássicos e óculos grandes a preferência. Para os homens também nota-se uma grande mistura de referências, sendo que T-shirts, suéteres e camisas xadrez são usadas com calças jeans, está com a barra encurtada. A preferência é sempre por peças de brechó, evidenciando o aspecto de antigo e resgatando alguns acessórios como chapéus, gorro e óculos de aro grosso.

Fonte: Portal Usefashion