Dicas para usar
Criar e fazer
Inspirar
Fique por dentro
Cia da Meia

09/12/2013 - Dicas para usar
Como se vestir adequadamente no ambiente de trabalho

Segundo especialistas, usar roupas adequadas para o ambiente corporativo pode influenciar até no sucesso profissional.
 
O ambiente de trabalho, de modo diferente do ambiente social, é um ambiente corporativo, onde há muitas competições, onde as pessoas são julgadas diariamente pela sua aparência e comportamento, e, consequentemente, avaliadas por seus superiores.

Por isso é importante vestir-se bem e de modo adequado, pois, quando se está bem vestido, aumenta-se a autoconfiança e a autoestima.
 
Assim, você inspira credibilidade e respeito, não só aos superiores hierárquicos como também aos colegas de trabalho e clientes.
 
Deve-se usar no ambiente de trabalho roupas adequadas ao cargo a ser ocupado. Se for uma empresa formal, buscar seguir a política de vestimenta da empresa. O blazer é um item muito importante no vestuário, pois transmite uma imagem mais formal e profissional.
 
Calças sociais e saias clássicas devem ser nas cores preto, caqui, azul marinho, bege, para serem combinadas com camisas sociais mais clássicas e de cores básicas, que permitam inúmeras combinações com estas peças. O comprimento das saias devem estar nos joelhos ou um pouco acima.  Muitas empresas ainda não contam com um dress code formalizado, mas não é por isso que o profissional pode deixar de se vestir adequadamente para o ambiente de trabalho. 

Saias e Shorts
 
Sempre na altura do joelho ou um pouco acima, e lembre-se ” Mais que as regras da moda, é o tom que a empresa quer passar que deve prevalecer. Observe atentamente o seu ambiente de trabalho e adapte-se.”  
 
 
Calças

Sem erros e bem vestidas.
 

   
A roupa diz muito sobre suas habilidades e jeito de ser… Dica de Glória Kalil…  ”Analise o estilo da empresa e vista-se de acordo com o cargo que vai disputar. 
 
Evite usar no trabalho:
 
- Roupas transparentes, muito finas, curtas e decotadas.
- Blusa sem manga, tipo camiseta, etc.
- Roupas com cores berrantes.
- Bolsa desarrumada e muito cheia de coisas.
- Sandálias rasteiras.
- Sapatos desconfortáveis e de péssima qualidade;
- De acordo com a estatura, evitar roupas e bijuterias que desarmonizem o seu visual.
- Roupas muito apertadas ou muito folgadas.
- Roupas que não estejam de acordo com a política da empresa.
- Acessórios, como os brincos, muito grandes e de cores chamativas pela manhã.
- Meias velhas e furadas.
- Cintos, sapatos e bolsas gastos.
- Não usar roupas esportivas quando é necessário vestir-se com roupa formal.