Dicas para usar
Criar e fazer
Inspirar
Fique por dentro
Cia da Meia

05/09/2013 - Fique por dentro
Tribos Urbanas: Skatistas

O vestuário típico dos skatistas era dominado por bermudas e T-shirts, devido a sua ligação com o surfe, junto a isso vinha acompanhada por elementos de proteção como joelheiras e cotoveleiras. Hoje em dia mais peças compõem o vestuário, como moletons, camisas xadrez e calças em jeans ou sarja.
 
As roupas utilizadas pelos skatistas costumam ser peças simples, com exceção das calças que possuem várias modelagens mais amplas e confortáveis e com vários bolsos e acessórios. O mais importante é a variedade de estampas e silks, bem expressivas e com uma interferência da cultura urbana marginal, o graffiti também é bastante associado à tribo e entra na composição das estampas. Bonés também são acessórios importantes na composição do look da tribo, assim também como o tênis por serem ligados ao esporte.
 
 
 
Dentre os vários gêneros musicais que compõem o estilo dos skatistas, o que mais se destaca é o hardcore, que é o ritmo apressado e bruto do punk. Essa tribo também aprecia bandas menos caóticas como Setentistas Black Sabbath e Deep Purple, mais que são igualmente barulhentas. Podemos citar também bandas como Ratos de Porão e Replicantes que são importantes no cenário musical e que foram associadas ao movimento. Hoje em dia também temos na tribo estilos musicais como o hip hop e o rap.
 
Na parte artística, uma referência importante para a tribo é o controverso artista plástico Basquiat que elevou o graffiti à categoria de arte e aparecendo em importantes galerias de arte. E a partir deste momento esta arte ganhou o respeito e reconhecimento contribuindo para a legitimação do skate. 

Fonte: Portal Usefashion